“Estamos acabados”, diz mãe de adolescente que foi picado por escorpião na prova do Enem

Dedicado, o estudante passava 14h por dia estudando para fazer o Exame

Estudante não conseguiu realizar a prova e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Shutterstock

No último domingo, 28, aconteceu o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante a aplicação da prova, em Goiânia, o estudante Lucas Dias, de 17 anos, foi picado por um escorpião dentro da sala e não pode fazer o Exame. “Estamos acabados. Eu, ele, toda a minha família, tá todo mundo muito triste com o que aconteceu”, disse a mãe do adolescente que passava cerca de 14h por dia estudando.

Enquanto Lucas estava sentado já dentro da sala de aula, esperando os cadernos de prova serem entregues, ele sentiu uma dor na perna, mas pensou ser nervosismo. Contudo, ao abaixar ele viu que tinha sido picado por um escorpião. Lucas avisou ao fiscal da sala o ocorrido, e o Corpo de Bombeiros foi chamado.

A mãe do rapaz, a delegada Alessandra Dias, também foi avisada sobre o ocorrido e acompanhou o filho ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde ele ficou em observação e foi liberado.

O sonho do garoto é fazer medicina, por isso ele abdicou de muitas coisas para se dedicar aos estudos. “É um menino que não saia, só ficava estudando, estava preparado para passar”, conta Alessandra. Ela afirmou que Lucas está bem, observando a picada, mas que eles ainda não acreditam que isso aconteceu.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirmou que Lucas poderá fazer a reaplicação da prova desde que siga os procedimentos previstos no edital. A reaplicação tem data prevista para o dia 9 e 16 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.