Caso seja a vencedora, Sarah também ganhará um estágio de nove dias no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, na Universidade do Texas, em Austin

A aluna da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e estagiária do Jornal Opção Online, Sarah Teófilo, participa da etapa final do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental nesta sexta-feira (22/8). Esta fase do concurso, que acontece em São Paulo, acontece por meio de entrevistas entre os seis selecionados.

Sarah Teófilo é uma das seis finalistas nacionais do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental
Sarah Teófilo é uma das seis finalistas nacionais do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental

Todas as reportagens finalistas serão publicadas no Portal Estadão e o vencedor terá a matéria na edição impressa do jornal neste sábado (23). Caso seja a vencedora, Sarah também ganhará um estágio de nove dias no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, na Universidade do Texas, em Austin. “Me esforcei na produção da matéria, mas não achei que conseguiria ficar entre os finalistas”, disse.

Dentre os finalistas, dois são de São Paulo e os demais, da Bahia, Paraná e Rio Grande do Norte. Participaram do evento cerca de 200 estudantes de todo país.