“Estados têm que fazer seu dever de casa”, diz líder do PSL sobre saída de entes da reforma

Delegado Waldir afirmou, ainda, ser contra qualquer projeto que “que demonstrem incompetência e ineficiência dos governos estaduais”

"Estados têm que fazer seu dever de casa", diz líder do PSL sobre saída de entes da reforma

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (PSL), em entrevista ao Jornal Opção, disse que os “Estados têm que fazer seu dever de casa” sobre a reforma da Previdência.

Parlamentar se mostrou favorável à retirada dos entes federativos e dos municípios da reforma Federal. “É muito cômodo que essas autoridades aguardem apenas a decisão dos parlamentares do Congresso”, justificou.

“Não é culpa da União e do Parlamento a situação caótica dos Estados, é tarefa dos governadores fazer o equilíbrio”, disse ao se manifestar, também, contrário à ajuda econômica do Planalto aos Estados.

“Toda vez que forem tentar negociações que demonstrem incompetência e ineficiência dos governos estaduais, nós vamos votar contra”, respondeu quando questionado sobre um possível posicionamento quando o Plano de Equilíbrio Fiscal, conhecido como Plano Mansueto, for pautado na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.