Estádio Serra Dourada pode deixar de receber jogos oficiais

Recomendação do Ministério Público pede laudos técnicos que confirmem a presença de itens de segurança e acessibilidade no estádio

Foto: Goiás Agora

Estádio Serra Dourada, no Setor Jardim Goiás | Foto: Goiás Agora

O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pode deixar de receber jogos oficiais, por tempo indeterminado. O Ministério Público de Goiás (MPGO) expediu na última terça-feira (15/12) recomendações à Federação Goiana de Futebol (FGF) e à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) para que não utilizem ou disponibilizem o estádio até que laudos técnicos confirmem a segurança do local.

No documento, é apontado o Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Goiás concluiu que o Estádio Serra Dourada não oferece condições para jogos do Campeonato Goiano 2016, sobretudo envolvendo os clubes Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube.

As recomendações revelam ainda que, desde 2013, as reiteradas falhas vêm sendo apontadas, indicando irregularidades na acessibilidade, instalações elétricas, saídas de incêndio, dentre outros itens. Foi concedido o prazo de 48 horas para que sejam informadas as providências tomadas.

Coincidentemente ou não, o governo de Goiás informou, também nesta terça-feira, que o Serra Dourada vem sofrendo adequações para atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As mudanças, no entanto, são referentes apenas às marcações no gramado e no comprimento do campo. (Com informações do MPGO e Goiás Agora)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Epaminondas

E pararem de usar o estacionamento como centro de eventos desprezíveis, como shows de sertanejo, que tal banir também?