“Está definido: serei candidato a senador”, garante Wilder Morais

Líder do PP diz que levou recursos para todos os 246 municípios goianos e que aliados não abrem mão de sua reeleição

Senador Wilder Morais discursa ao lado do vice-governador, Zé Eliton, e do governador, Marconi Perillo | Foto: Fernando Leite

“Serei candidato à reeleição, isso já está definido”, garantiu o senador Wilder Morais (PP) durante evento realizado em sua fazenda, em Nerópolis, neste sábado (25/11). Durante entrevista à imprensa, fez questão de dizer que “gostaria muito” de compor a chapa governista para o ano que vem, mas isso não será impeditivo para disputar.

“Tenho trabalhado muito, meu projeto não é mais meu, é difícil você ver esse número de lideranças políticas juntas, passaram aqui hoje mais de mil vereadores, 100 prefeitos, como vou dizer que não sou candidato? Com certeza tenho ajudado muito os municípios nessa crise”, explicou.

Apesar de considerar uma possível aliança com a oposição, inclusive recebeu no evento o ex-governador Maguito Vilela e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (ambos do PMDB), a presença maciça da base do governo e do próprio governador Marconi Perillo (PSDB) dá indícios do que deve acontecer no ano que vem.

O tucano-chefe teceu diversos elogios e chegou a dizer, em outra oportunidade, que votaria em Wilder Morais em 2018. Durante seu discurso, Marconi ressaltou que o senador pelo PP “conquistou” o povo de Goiás e só tem “gratidão e lealdade” para com ele. Da mesma maneira seguiu o vice-governador, Zé Eliton (PSDB): “O PP foi o primeiro partido a declarar apoio ao nosso projeto. Queremos Wilder Morais conosco e ele estará presente sim em nossa caminhada.”

Intitulado de “Congresso Senado e Câmara Municipais”, o evento realizado na fazenda “Toca da Orca” reuniu centenas de pessoas e contou com três palestras desenvolvidas especialmente para os vereadores goianos.

Baldy

Ventilada para este sábado (25/11), a filiação do deputado federal e ministro das Cidades, Alexandre Baldy (Sem partido), será realizada em outra ocasião. Mesmo assim, o parlamentar prestigiou o evento de Wilder Morais.

“Baldy vai sim se filiar ao PP, esse é o combinado. Ganhamos mais um deputado federal e um ministro. Isso é muito importante, partido sai fortalecido, Goiás ganha muito com isso, porque temos vários projetos no Ministério das Cidades e com a chegada de um ministro goiano, não tenho dúvidas de que ele dará prioridade para os projetos daqui”, comemorou o senador.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.