Senador eleito disse que concorda que distorções sobre incentivos ficas precisam ser corrigidas, mas que Caiado tem feito da maneira errada

Vanderlan Cardoso | Foto: Arquivo

O senador eleito pelo PP, Vanderlan Cardoso, concorda que o próximo governador precisa corrigir algumas distorções com relação aos incentivos fiscais, mas, para ele, Caiado está agindo da maneira errada.

“O governador tem que ser conciliador e acalmar. Não fazer isso que ele está fazendo”, disse em entrevista ao Jornal Opção.

Vanderlan defende que os incentivos fiscais sejam convalidados da forma como estão e, posteriormente, que Caiado analise a questão setor por setor e corrija as distorções que julgar necessárias.

O senador afirma que há setores da indústria em Goiás que além de não pagar impostos ainda recebem outros incentivos do governo, o que atrapalha a competitividade do mercado. Apesar disso, Vanderlan defende que o assunto seja tratado com cautela.

“Da forma como ele [Caiado] está fazendo, gera incerteza no meio das indústrias e o pessoal que estava pensando em investir no estado, recua”, analisa.