Escolas e CMEIs de Goiânia prorrogam prazo para confirmação de matrículas

Período se encerraria nesta segunda-feira (22/1) mas foi estendido até a próxima sexta-feira (26/1)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou nesta terça-feira (23/1) que o prazo para confirmação de matrículas que se encerraria na última segunda-feira (22/1), foi estendido até a próxima sexta-feira (26/1).

Para garantir a vaga, os pais e responsáveis devem comparecer à instituição de ensino selecionada e levar a documentação exigida, listada no ate da pré-matrícula.

Os pais que não confirmarem a matrícula perderão a vaga adquirida na instituição. De acordo com a SME, na próxima segunda-feira (29/1) as vagas prioritárias, destinadas aos beneficiários do Bolsa Família, que não forem preenchidas serão disponibilizadas às crianças que estão na lista de espera.

Jornal Opção apurou que em diversas instituições, apesar da grande lista de espera, poucas vagas foram abertas. No CMEI Jardim América, por exemplo, 660 crianças estão na fila de espera, mas apenas 36 vagas foram abertas para novos alunos.

Falta profissionais

As aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) começaram na última segunda-feira (22/1), mas em várias unidade de ensino, alunos foram dispensados e mandados de volta  para casa por falta de pedagogos nas instituições.

O déficit de profissionais tem acontecido, principalmente, nas unidades que contam com período integral.

Por meio de nota, a SME informou que “o processo de convocação de novos concursados foi aberto em novembro de 2017 e está em tramitação”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.