Escolas disponibilizam material impresso para alunos que não tem acesso à internet

Atividades podem ser retiradas na unidade escolar e em comércios localizados na região da instituição de ensino

Foto: Reprodução

Devido à suspensão das aulas presenciais, as escolas da rede estadual de ensino estão produzindo e distribuindo material didático impresso. A ação visa atender aos alunos que não possuem acesso à internet.

Para auxiliar os estudantes, as atividades estão sendo desenvolvidas de maneira autoexplicativa, assegura a gestora do Colégio Estadual Dom Fernando I, Idalisa Brasil. Os exercícios são de fácil execução, com conteúdo de temas atuais e de acordo com a série do aluno, incentivando o autodidatismo, argumenta a diretora.

Pontos de coleta

O material impresso produzido pelo colégio fica disponível na escola e no supermercado do bairro Jardim Dom Fernando I, onde está localizada a instituição de ensino. “As mães, que estão trabalhando normalmente, conseguem pegar as atividades no supermercado e acompanhar a execução delas. Os pais conseguem ter um controle maior da educação dos filhos”, afirma Idalisa.

Já no Colégio Estadual Verany Machado, localizado no Conjunto Primavera, a gestora Nilta Mendes disponibilizou atividades impressas na panificadora da região. Além disso, a equipe pedagógica na unidade escolar arrecadou smartphones para entregar para as famílias que não possuem aparelhos telefônicos com acesso à internet. O objetivo é fortalecer a comunicação entre professores, pais e alunos.

Acompanhamento

“Nós queremos manter a rotina escolar na vida do aluno. Montamos equipes para ligar para os pais, conversar com eles e com os alunos, verificar a participação e o acesso às correções e execução das atividades escolares”, explica a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.