Escola causa revolta ao exigir que alunas usem cabelo “liso” e “solto”

Cartaz que teria sido afixado em uma parede da unidade, localizada em São Paulo, afirma que penteado é para que a apresentação fique “ainda mais bonita”

Um cartaz tem causado revolta na internet na tarde desta terça-feira (1º/12). Supostamente afixado em uma escola de São Paulo, o informe trata de uma exigência para uma apresentação de Natal.

Segundo a orientação, as meninas deverão comparecer ao evento com “cabelo liso solto”, como demonstrado em uma foto da atriz Larissa Manoela (que interpretou Maria Joaquina na novela Carrossel, do SBT).

Veja a imagem:

cartaz

O cartaz foi compartilhado pela página “Levante Negro” e quase 3 mil compartilhamentos e centenas de comentários.

“Só um detalhe ironico, ainda usaram a Maria Joaquina como modelo, personagem que se eu me lembro bem é racista”, comentou um seguidor da página. 

Usuários garantem ter descoberto a escola onde o fato teria ocorrido e postaram na página. Segundo informam, trata-se do Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, localizada na capital paulista.

De fato, várias pessoas entraram na página da escola e deixaram mensagens de repudio ao cartaz.

cedro

cedro2

O Jornal Opção entrou em contato com a referida escola, mas o responsável não se encontrava no local para comentar sobre o assunto. A funcionária que atendeu à reportagem afirmou desconhecer o caso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.