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Trabalhadores devem avaliar se houve melhorias na logística de entrega; além disso, entregadores exigem melhorias como melhores taxas e fim da priorização de entregadores fixos

Entregadores do Ifood irão se reunir, nesta segunda-feira, 21, às três horas da tarde, no Cepal do Jardim América, para avaliarem se, após a greve que fizeram, a empresa melhorou seu processo de logística de entrega. Segundo eles, muitos trabalhadores estavam ficando sem entregas a fazer, devido uma mudança na distribuição de encomendas feitas pelo aplicativo do Ifood.

Entre as melhorias, entregadores exigem taxas mais justas e o fim da priorização de entregadores fixos. Este último requerimento, inclusive, foi a principal motivação das paralisações. Os trabalhadores ainda alegam que o aplicativo tem priorizado entregas para entregadores fixos na plataforma, ou seja, que possuem horário estabelecido pelo Ifood para iniciar e finalizar o trabalho. Enquanto isso, que os trabalhadores “nuvem”, que seriam os que atuam de acordo com horário estabelecido por eles mesmos, estariam ficando sem nenhum pedido.

Nos dias 11 e 12, os entregadores fizeram uma paralisação para tentar mudar a situação. No dia 12, o Ifood entrou em contato com um representante da categoria alegando que o sistema havia normalizado e solicitou que os entregadores fizessem um teste. A reunião da segunda-feira, 21, tem como objetivo estabelecer diálogo entre os trabalhadores para que seja avaliado se realmente houve mudança na logística de entrega. Caso não tenha acontecido, eles farão outra greve.