Enquanto Goiânia para, bares, restaurantes e até padarias lucram em dias de jogo do Brasil

Estabelecimentos comerciais registraram aumento de consumo dos clientes quando a Seleção Brasileira entra em campo na Copa do Mundo

A cervejaria Brejaria Terres Biergarten transmite jogos da copa e atrai clientes | Foto: Reprodução

Prestes a entrar na fase de quartas de final, a Copa do Mundo na Rússia tem promovido jogos que são transmitidos em horários atípicos para o costume do brasileiro. Isso acontece porque o país que sedia o evento tem um fuso horário com uma diferença de seis horas do Brasil. Assim, enquanto aqui o relógio marca nove horas da manhã, horário em que alguns jogos foram transmitidos, lá já são três da tarde. Com isso, bares, lanchonetes e até padarias tem lucrado quando a seleção brasileira entra em campo.

Um destes lugares, o Studio Burger, localizado no Setor Bueno, na capital, tem transmitido os jogos com o objetivo de atrair mais clientes. A marca usa memes para se promover nas redes sociais e usou a mesma tática para chamar pessoas para verem os jogos do Brasil no estabelecimento. Segundo o sócio proprietário, Lucas Cabral, a estratégia tem funcionado.

“Nos dias de jogos do Brasil, mesmo depois do fim das partidas, nossa lanchonete tem ficado cheia de clientes. O último jogo da seleção, que foi nesta segunda de manhã contra o México, rendeu a casa cheia durante o dia todo, algo incomum para este dia da semana”, disse Lucas, afirmando que vendeu três vezes mais do que uma segunda normal.

Outro lugar que investe na transmissão dos jogos da Copa é a cervejaria Brejaria Terres Biergarten, no Jardim América. O local abre de terça a sábado, e quando o jogo do Brasil acontece em algum desses dias o bar chama os clientes para curtirem a partida.

Hamburgueria atrai clientela com futebol e bom humor | Facebook

“Durante os jogos do Brasil o pessoal vai mesmo. Vemos um aumento expressivo de pessoas que querem beber, se divertir e até mesmo fazer churrasco com amigos durante as partidas da seleção, já que nosso ambiente conta com churrasqueiras para os clientes”, diz a sócia proprietária Juliana Machado.

Até padarias também tem garantido um lucro maior neste período em Goiânia. Juliano Cavalcante, sócio da panificadora Panini, no Bairro Parque Amazônia, transmite os jogos e, apesar de o local não lotar durante as partidas, ele viu as vendas aumentarem antes e depois dos jogos, que tem acontecido, mais recentemente no fim da manhã, ou no início da tarde.

“Alguns clientes animam de assistir os jogos do Brasil e até outros jogos da copa aqui na padaria, que sempre conta com uma TV instalada, mas a diferença eu vejo no consumo nos dias que a seleção brasileira joga. Temos muito mais pessoas comprando durantes estes dias”, confirma ele, garantindo que o aumento de clientes nestas datas representa cerca de 30%.

Grandes marcas também têm apostado na transmissão de jogos para aproximar o público. A rede de restaurantes Outback Steakhouse, presente em três shoppings de Goiânia, aposta nisso. Enquanto os centros comerciais onde ficam unidades da marca fecham as lojas durante os jogos do Brasil, os restaurantes continuam abertos, transmitindo as partidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.