Enil Henrique lança campanha contra corrupção com apoio de 50 entidades

Presidente afirmou que a OAB-GO tem “acompanhado com entusiasmo as manifestações” e defendeu que o trabalho seja constante

Presidente Enil Henrique: campanha contra corrupção | Foto: Leoiran

Presidente Enil Henrique: campanha contra corrupção | Foto: Leoiran

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, recebeu dirigentes e representantes de várias entidades civis, na manhã desta quinta-feira (16/4), para discutir ações conjuntas de combate à corrupção. De acordo com ele, o evento representou “a união em torno de um objetivo comum, que é a transformação do Brasil em um país mais justo e honesto”.

Durante discurso, Enil lembrou que, além de executar ativamente sua própria campanha de combate à corrupção, a Ordem também tem acompanhado, com entusiasmo, todas as manifestações sociais referentes ao tema. “Não focamos apenas em um projeto, em apenas uma campanha específica, porque acreditamos que todas as bandeiras contra o mal da corrupção podem e devem ser apoiadas”, explicou.

Um dos projeto de lei de iniciativa popular apoiado pela OAB-GO foi proposto pela Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas – formada pela CNBB, OAB, MCCE (autores do Ficha Limpa), plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político e mais de 100 entidades importantes da sociedade civil – e defende o fim do financiamento empresarial de candidatos e partidos políticos e a criminalização do caixa dois de campanha eleitoral.

O presidente destacou, ainda, outro projeto — encabeçado pela Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás — que visa a criação procedimentos e punições mais severas para todos os delitos relacionados à corrupção, bem como a estruturação de ritos para a recuperação dos recursos extraviados e o aumento dos prazos de prescrição destes delitos, assim como das penas de inelegibilidade.

Segundo Enil, a seccional goiana já conseguiu 1,2 mil assinaturas favoráreis à reforma política no País e conclamou os presentes a também disponibilizarem, em suas sedes, formulários para recolhimento das assinaturas. Mais de 50 entidades já declararam apoio à campanha.

Entre os presentes, o vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva; o secretário geral, Julio Cesar Meirelles; o secretário-geral adjunto, Otávio Alves Forte; o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica, Alfredo Ribeiro Valadares; o presidente da Associação Goiana de Municípios, Cleudes Baré (PSDB); o vice-presidente de relacionamento institucional da Associação de bancos, Mário Fernando Maia Queiroz; presidente da FTIEG-TO-DF, Luiz Lopes de Lima; a presidente da Acieg, Helenir Queiroz; e o presidente da Asmego, Gilmar Coelho.

Deixe um comentário