Enem 2021: segundo dia de provas acontece neste domingo

Nesta etapa as questões serão de ciências da natureza e matemática

Participantes realizando a prova do Enem. Foto: Shutterstock

Neste domingo, 28, os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 realizam o segundo dia de provas. Por conta da pandemia, a prova também será realizada de forma digital com questões iguais a da modalidade presencial. Nesta etapa, os participantes terão que responder 45 questões de matemática e de ciência da natureza.

Os inscritos devem seguir os protocolos de segurança e usar máscara de proteção facial e, caso estejam com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame, podendo, posteriormente, solicitar a remarcação da prova.

Como de costume, a prova começa as 13h30 e terminam às 18h30, no horário é o de Brasília. Por conta disso, os portões abrem ao 12h e fecham às 13h. Além disso, é necessário levar documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, itens obrigatórios no exame.

É aconselhável levar no dia do exame o cartão de confirmação da inscrição, que traz, entre outras informações, o local de provas. Os participantes também podem levar água e lanche, já que a prova tem longa duração. O cartão de confirmação pode ser retirado neste link.

O Enem, além de ser uma porta de entrada em universidades públicas ou privadas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), também oferece bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de proporcionar o ingresso em universidade portuguesas através do convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No último domingo, 21, dos 3, 1 milhões de inscritos, 74% compareçam para realizar a prova de linguagens, ciências humanas e redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.