Enem 2015: Olimpo cai 16 posições, mas ainda é melhor escola de Goiás

Dados divulgados pelo MEC mostram curso integral da unidade goianiense da rede entre as 20 mais bem colocadas do País. No ano passado era a 3ª

Foto: Reprodução/Geolocation

Foto: Reprodução/Geolocation

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), divulgou na manhã desta terça-feira (4/10) o ranking do desempenho das escolas brasileiras no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

O integral do Colégio Olimpo despencou 16 posições na lista, mas ainda é o mais bem colocado representante de Goiás, ficando na 19ª posição — com média 704. No ano passado, apareceu na 3ª posição.

Na segunda colocação está o Colégio WR, com média geral de 688,2, ocupando o 37º lugar nacional. No ano passado, era o 42º. O colégio Protágoras tem a terceira melhor avaliação de Goiás, com média 671,90 e aparece na 73ª colocação de todo o Brasil. Há ainda uma quarta escola goiana no top 100 nacional: o Colégio Jaó, que tem média 661.

Em 2015, uma polêmica tomou conta das redes sociais sobre a classificação do Olimpo. A unidade goiana aparece duas vezes no ranking: uma com o curso integral (que é o mais bem colocado, na 19ª posição) e com o curso regular (que está bem atrás, na 213ª).

As notas divulgadas pelo MEC não incluem a redação, apenas as questões objetivas da prova.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

diaconorezende

Mentira! O Olimpo é corrupto! Usou de um mecanismo pra selecionar apenas parte de seus alunos pra aumentar a média, sendo que isso não reflete de forma alguma a nota da escola em geral!