Enem 2014: Olimpo de Goiânia é a 3ª melhor escola do Brasil

Dados divulgados pelo MEC nesta segunda-feira colocam a unidade goianiense da rede entre as três mais bem colocadas do País 

Foto: Reprodução/Geolocation

Foto: Reprodução/Geolocation

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), divulgou na manhã desta quarta-feira (5/8) o ranking do desempenho das escolas brasileiras no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A unidade de Goiânia do Olimpo, modelo integral, surpreendeu e aparece em terceiro lugar entre as mais bem colocadas do Brasil.

A média nas provas objetivas do Olimpo é 735,00, colocando a escola goiana entre as três melhores do País. O WR é a segunda goiana mais bem colocada no ranking, mas aparece na 42ª posição — com média de 685,5. O Colégio Jaó é a terceira unidade goiana na lista, 106º, com média de 659,3.

O primeiro lugar nacional ficou com o Objetivo Integrado, de São Paulo (SP), e o segundo, Farias Brito Colégio Aplicação, de Fortaleza (CE).

Veja o ranking completo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Júnior Samuel

Giovanna Kirchner “Olá pessoal , venho aqui declarar algo que está engasgado . Eu moro em Goiânia e fiz meu 3º ano do ensino médio no Colégio Olimpo Integral , o qual “está” em 3º lugar do Brasil no ENEM 2014 . No entanto , coisas muito estranhas ocorreram . Uma delas é que a inscrição para o ENEM foi feita pela escola a qual deu um jeito de rearranjar os alunos em suas várias unidades de acordo com as suas notas em provas e simulados . Eu e todos os meus amigos do Olimpo Integral que tinhamos notas com… Leia mais

Rodolfo Alves Pena

Mas também, né? Colocam os melhores alunos numa sala separada, registra outro CNPJ para essa turma com o nome “Olimpo Integral”, aí fica mesmo com o primeiro lugar. O “resto” do Olimpo, ou seja, o Olimpo de verdade, ficou lá embaixo.

Douglas Filho

pois é né cara !!!!!