Enem 2014: Olimpo de Goiânia é a 3ª melhor escola do Brasil

Dados divulgados pelo MEC nesta segunda-feira colocam a unidade goianiense da rede entre as três mais bem colocadas do País 

Foto: Reprodução/Geolocation

Foto: Reprodução/Geolocation

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), divulgou na manhã desta quarta-feira (5/8) o ranking do desempenho das escolas brasileiras no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A unidade de Goiânia do Olimpo, modelo integral, surpreendeu e aparece em terceiro lugar entre as mais bem colocadas do Brasil.

A média nas provas objetivas do Olimpo é 735,00, colocando a escola goiana entre as três melhores do País. O WR é a segunda goiana mais bem colocada no ranking, mas aparece na 42ª posição — com média de 685,5. O Colégio Jaó é a terceira unidade goiana na lista, 106º, com média de 659,3.

O primeiro lugar nacional ficou com o Objetivo Integrado, de São Paulo (SP), e o segundo, Farias Brito Colégio Aplicação, de Fortaleza (CE).

Veja o ranking completo:

3 respostas para “Enem 2014: Olimpo de Goiânia é a 3ª melhor escola do Brasil”

  1. Avatar Júnior Samuel disse:

    Giovanna Kirchner “Olá pessoal , venho aqui declarar algo que está engasgado . Eu moro em Goiânia e fiz meu 3º ano do ensino médio no Colégio Olimpo Integral , o qual “está” em 3º lugar do Brasil no ENEM 2014 . No entanto , coisas muito estranhas ocorreram . Uma delas é que a inscrição para o ENEM foi feita pela escola a qual deu um jeito de rearranjar os alunos em suas várias unidades de acordo com as suas notas em provas e simulados . Eu e todos os meus amigos do Olimpo Integral que tinhamos notas com média 8 fomos inscritos como estudantes do Colégio Olimpo Anápolis e não no Integral e os grandes gênios do Olimpo de outras unidades foram inscritos no nosso lugar no Colégio Olimpo Integral . Lamentável essa corrupção.”

  2. Avatar Rodolfo Alves Pena disse:

    Mas também, né? Colocam os melhores alunos numa sala separada, registra outro CNPJ para essa turma com o nome “Olimpo Integral”, aí fica mesmo com o primeiro lugar. O “resto” do Olimpo, ou seja, o Olimpo de verdade, ficou lá embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.