Empresas goianas investem em promoções para clientes vacinados contra a Covid

Os incentivos vão de brindes como cappuccino, massagens e até ingressos para parque aquático

Entre os brindes estão cappuccino, massagens e até ingressos para parque aquático | Foto: montagem/ reprodução

Empresas goianas de diversas áreas tem se reinventado durante a pandemia da Covid-19. Com a imunização avançando muitas tem apostado em promoções para motivar clientes, com isso contribuindo para a acelerar a vacinação. Ação tem se expandido pelo país, onde muitos ainda se recusam tomar a vacina.

Os incentivos vão de brindes como cappuccino, massagens e até ingressos para parque aquático. Para ter acesso a esses serviços gratuitamente, basta apresentar o comprovante da primeira ou segunda dose.

Um dos estabelecimentos é o Moma Café, aberto no dia 8 de março de 2020 em Anápolis, e que foi afetado pelo fechamento do comércio na pandemia. Hoje, busca segundo a sócia-proprietária, Evinny Araújo incentivar a vacinação e trazer novos clientes visando a retomada econômica.

“A ideia surgiu depois que vimos diversas manifestações de diferentes comércios no Brasil, que ofereciam descontos para os clientes que apresentavam o cartão de vacinação e aderimos. Com isso, valorizando a imunização e trazendo os nossos clientes antigos e novos”, disse ao Jornal Opção.

A cafeteria oferece cappuccino grátis para pessoas que se imunizaram. Segundo as regras divulgadas nas redes sociais da empresa, a promoção é oferecida de forma individual, e a pessoa tem que ter a disposição de realizar o consumo no local. “Usamos a criatividade para fortalecer a causa para que as pessoas consumam algo do nosso cardápio, sendo uma forma de mostrar os nossos produtos e incentivar o nosso cliente”, destaca.

Evinny acredita que a ação é válida na aceleração da imunização na cidade. “Tivemos uma adesão muito positiva de clientes antigos e também de novos, as pessoas fazem questão de levar o cartão de vacina e mostrar que receberam a dose. É um instrumento para pensar mudanças, principalmente, nesse momento de retomada econômica e de relações”, pontua a empresária.

O Café teve sua primeira ação de incentivo há duas semanas contemplando todos os vacinados e  com a ampliação do alcance das faixas etárias no município, repetiram  com intuito de atingir camadas mais jovens. De acordo com a sócia-proprietária não existe prazo de duração para a promoção.  

O marketing positivo tem contado com ajuda das redes sociais, as empresas tem usado estratégias para chamar atenção dos clientes. No Shopping Bougainville, a Fiolaser Spa, anunciou uma promoção de uma sessão de massagem relaxante completa para os vacinados.

Turismo se reinventa em meio à pandemia

No setor do turismo, o investimento em ações para incentivar a vacinação também acontecem. A Aviva, detentora do Rio Quente Resorts, além do Hot Park, promove até o dia 31 de agosto uma ação voltada para quem já tomou duas doses ou dose única da vacina contra a Covid. As condições poderão ser utilizadas até 19 de dezembro para hospedagens no resort.

No Hot Park, quem comprar ingresso até 31 de agosto ganha outro para retornar até 31 de dezembro. Para utilizar o retorno que ganhou, o cliente deve estar com as doses da vacina completas. O ticket pode ser retirado na central de crédito que fica dentro do próprio parque.

O gerente de Experiências Marketing e Vendas, Miguel Diniz, explica que a ação é mais um incentivo para que a população continue fazendo a sua parte e se imunize conforme o calendário de cada região. “Dessa forma, todos poderemos aproveitar com mais segurança o turismo nacional”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.