Em um mês de atividades, Credeq atende com capacidade máxima

Na primeira etapa de funcionamento, são atendidos 25 homens, entre 26 e 51 anos; mais 12 vagas e um ambulatório adulto devem ser liberados em outubro

Um mês após a inauguração, o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, já atende com a capacidade máxima da primeira etapa de abertura.

O centro tem como objetivo atendimento gratuito às vítimas do consumo de álcool, do crack e de outras drogas. São 25 pacientes em internação nas unidades terapêuticas residenciais.

Para o psicólogo e supervisor multiprofissional do Credeq, Marcus Klein, o momento é de manter a excelência. “Antes da inauguração, planejamos a atuação de nossos serviços e neste primeiro mês isso aconteceu de maneira positiva. Agora é o momento de avaliações e o que precisamos melhorar no plano terapêutico aos pacientes, aumentar a qualidade das atividades e organizar mais as ações internas”, pontuou.

Próxima etapa

Mais uma Unidade Terapêutica Residencial deve ser liberada em outubro deste ano, acrescentando 12 vagas ao centro. Também deverá entrar em funcionamento um ambulatório adulto, com capacidade para 1.050 consultas mensais.

Os casos atendidos serão os de pacientes que não necessitam de internação, mas de acompanhamento e consulta com psicólogos, psiquiatras, clínico-geral, assistente social e terapeuta ocupacional.

Ao todo, a unidade oferecerá 96 vagas para pacientes graves e de maior complexidade, com possibilidade de internação de até 90 dias e retorno conforme avaliação médica. Serão atendidas crianças, adolescentes e adultos, todos admitidos na unidade voluntariamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.