Em Rio Verde, diversos veículos de carga foram flagrados trafegando em más condições de segurança

Policiais rodoviários federais identificaram mais de 20 infrações em transportes de produtos perigosos

Durante a quinta-feira, 18, na BR 060, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, policiais identificaram diversas irregularidades durante uma fiscalização de veículos de carga. Ao todo, foram 21 infrações que somam mais de R$ 20 mil em multas.

Um dos casos flagrados, foi o de um caminhão carregado com 45 toneladas de peso total e que estava com 50% do sistema de frenagem comprometido, com peças quebradas e freios desregulados. Outro caminhão transportava tábuas e ferragens amarradas precariamente com cordas, gerando alto risco de parte da carga cair sobre a rodovia e provocar acidentes.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regulamenta e aconselha que o transporte de produtos perigosos sejam feitos com o máximo de segurança. Existem regras que exigem que os motoristas passem por curso de especialização.

Além disso, é exigido a necessidade de equipamentos de proteção individual e para situações de emergência, bem como a sinalização no veículo com simbologia específica indicando o tipo de produto transportado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.