Em reunião com Roller, prefeitos apresentam soluções para continuidade do Goiás na Frente
06 fevereiro 2019 às 18h42
COMPARTILHAR
Diretor da AGM, prefeito Issy Quinan disse que está confiante na resolução do problema
No início da tarde desta quarta-feira, 6, prefeitos se reuniram com o secretário de Governo, Ernesto Roller na tentativa de apresentar soluções para que o programa Goiás na Frente não seja extinto.
Com apenas 30% dos repasses realizados, de um programa que garantia R$ 9 bilhões em investimentos nos muncípios goianos, Roller declarou na última segunda-feira, 4, que o convênio não tinha condições de continuar pela falta de recursos.
“Sabemos da dificuldade financeira que passa o governo. Tivemos uma reunião bastante produtiva, onde apresentamos possíveis recursos para continuação do programa como as emendas de bancadas dos nossos parlamentares do congresso nacional, as impositivas do Estado, financiamentos com órgãos como a SUDECO, BNDES, BB, CEF, entre outros”, destacou o presidente da Federação Goiana dos Municípios ((FGM), prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB).
O diretor da Assossiação Goiana do Municípios (AGM), prefeito de Vianópolis, Issy Quinan (PP) disse que as cidades carecem desta ajuda do Estado para continuarem se desenvolvendo. “Os municípios não tem condições de arcar sozinhos com a continuidade das obras. Com um bom diálogo que tivemos com o secretário Roller, estamos confiantes na resolução dessa situação”, afirmou.
Em contrapartida, o secretário disse que não irá medir esforços para ajudar. “Sabemos das dificuldades dos prefeitos e nosso objetivo é ajuda-los”, garantiu Roller.