Após reunião, Balestreri adianta ações previstas para cinco secretarias do Estado

Secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos do governo estadual antecipou pontos discutidos com novo secretariado

Ricardo Balestreri | Foto: André Costa

O ex-secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, agora tendo assumido a pasta voltada para o desenvolvimento social do Estado, o Gabinete de Assuntos Estratégicos, antecipou ao Jornal Opção alguns assuntos discutidos na primeira reunião do novo secretariado com o governador José Eliton. “Além de ser um governo de continuidade, teremos um processo próprio”, disse ele, anunciando os primeiros cinco tópicos que foram discutidos no encontro.

“Continuaremos o trabalho feito, mas acelerando os processos, principalmente nos aspectos que demandam altas necessidades da população, como transporte, gestão hídrica, educação, saúde e segurança pública”, conta.

Estes cinco itens citados pelo secretário terão ações previstas e anunciadas em breve pelo Governador José Eliton (PSDB). Mesmo assim, Balestreri, adiantou que “para o transporte o foco será o eixo anhanguera com renovação de frotas […] e para a gestão hídrica daremos continuidade ao decreto que permite uma regulamentação para captação de água de forma racional”.

Para o tripé segurança pública, saúde e educação o secretário revelou, respectivamente, que haverá mais policiamento em terminais, com o objetivo que o índice de crimes continue a reduzir; aceleração do processo das filas de cirurgias eletivas e exames em hospitais; e a expansão do programa de educação Caravana Aprender+.

Balestreri concluiu que a reunião foi positiva e participativa. “Uma discussão onde os secretários se manifestaram em uníssono para a consecução destes programas. Um domingo pra começar com muito trabalho e objetividade, pensando sempre em governar com responsabilidade e pressa para mostrar bons resultados”, declarou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.