Em passeio ciclístico, Paulo Garcia inaugura neste sábado trechos do Parque Macambira Anicuns

Etapa tem 2,5 quilômetros de ciclovias e pistas de caminhada, além de estações de ginástica ao ar livre e parques infantis

Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Divulgação/Prefeitura de Goiânia

O prefeito Paulo Garcia (PT) entrega, neste sábado (18/6), a partir das 8 horas, dois trechos do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), no Setor Faiçalville, na região Sudoeste de Goiânia. A etapa corresponde a dois blocos de obras do primeiro de 11 setores em que são divididos os 24 quilômetros de extensão do parque. O Puama alcança, ao todo, mais de 130 bairros.

Na inauguração deste sábado, o prefeito e equipe, acompanhados do coordenador geral do projeto, Nelcivone Melo, fazem com a comunidade um grande passeio ciclístico pelos 2,5 quilômetros de ciclovias do trajeto, que também dispõe de pistas de caminhada, parquinhos infantis e estações de ginástica ao ar livre. A concentração começa às 8 horas.

Em entrevista, o coordenador do Puama lembra que o trecho em inauguração segue o mesmo conceito usado em toda a extensão do parque linear. “Foram executados trabalhos de drenagem, de preservação das nascentes do Córrego Macambira, recomposição florística, de mobilidade urbana e criação de espaços de convivência para crianças e adultos, os chamados Núcleos de Estar, como está previsto em todo o projeto”, destacou Nelcivone.

O Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Inicialmente, foram licitados cerca de seis quilômetros de obras.

A primeira etapa de obras contempla a execução do Parque Ambiental Macambira (PAM), dos Setores 1, 2 (parcial) e 3. Serão realizadas ainda obras que visam melhoria da mobilidade urbana ao longo do Córrego Macambira, englobando as travessias Avenida Joaquim Pedro Dias, Avenida Egerineu Teixeira e Avenida Trieste.

As intervenções incluem serviços de construção civil, paisagismo, arquitetura, urbanização, pavimentação, micro e macrodrenagem, bueiros, recuperação de fundos de vale e canais, correção de erosões e revegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs). (Da Secretaria Municipal de Comunicação)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.