Em nova pesquisa, Maguito Vilela surpreende na disputa pelo governo de Goiás

Apesar do pré-candidato do PMDB ser Daniel Vilela, ex-governador aparece a 12 pontos percentuais de Caiado

Ex-governador Maguito Vilela em entrevista ao Jornal Opção | Foto: Fernando Leite

O ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) foi a grande surpresa na pesquisa do instituto Paraná divulgada nesta quarta-feira (13/12).

Apesar de não ser o nome do PMDB ao governo de Goiás em 2018, em um dos cenário aferidos no levantamento, foi citado por 26,8% dos entrevistados, ficando a 12 pontos percentuais do líder das intenções de voto, o senador Ronaldo Caiado (DEM).

Sem cargo público e tecnicamente fora do tabuleiro político, Maguito trabalha pela candidatura de seu filho, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), que aparece à frente do candidato do governo, o vice Zé Eliton (PSDB).

O advogado Djalma Rezende, que pode se filiar ao PRB para disputar o Palácio das Esmeraldas, aparece nos cenários variando na casa dos seis pontos percentuais. Os defensores de sua candidatura o consideram “outsider”, que pode surpreender caso a população decida um nome fora da política tradicional.

Segundo o instituto Paraná Pesquisas, a um ano das eleições, Caiado lidera todos cenários, com percentuais que variam de 39% a 47%.

Nos cenários de segundo turno, o democrata também venceria disputas contra Daniel Vilela e Zé Eliton. Caso a disputa fosse entre o PMDB e o PSDB, o deputado federal sairia vitorioso.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro de 2017 com 1.520 eleitores de todas as regiões de Goiás. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.