Em meio a impasse na justiça, Prefeitura anuncia retomada de obras da Avenida Leste-Oeste

Processo de desapropriação, iniciado em janeiro, segue sem acordo entre moradores e o Paço; liminar impede demolição de casas ainda habitadas

Foto: Luiz Phillipe Araújo/ Jornal Opção

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta sexta-feira, 12, que irá retomar as obras de continuação da Avenida Leste/Oeste já na próxima segunda-feira. A ordem de serviços, no entanto, foi assinada mesmo com um entrave na justiça no processo de desapropriação de um dos trechos. Desde o inicio do ano a Prefeitura busca retirar cerca de 40 famílias do local e chegou a demolir três casas sem acordo finalizado.  

Segundo informações da prefeitura a vencedora da concorrência pública, a construtora Sobrado Construção Ltda. será a responsável pela execução do novo trecho de 8,1 km de extensão e também da construção da ponte sobre o Córrego Botafogo, próximo à pecuária, e do viaduto da BR 153.

Conforme aponta o advogado Donner Henryck, que acompanha 13 processos que envolve as famílias notificadas para a desapropriação, as matérias estão correndo em primeiro grau e apenas uma delas já foi julgada. As 13 famílias conseguiram junto à justiça uma liminar que impede a Prefeitura de demolir as residências. Após a gestão municipal entrar com recurso para derrubar as liminares, a primeira se manteve, já as outras 12 devem ser julgadas no próximo dia 30.

Enquanto as liminares não forem julgadas, a Prefeitura segue impedida de intervir nos imóveis. Segundo Donner, o Paço segue alegando que não há possibilidade de indenizar as famílias, se embasando em lei federal, que, segundo o advogado, é apenas uma interpretação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.