Em mais uma etapa, Governo entregará 212 retroescavadeiras para municípios 

Com recursos oriundos de verbas parlamentares, essa será a segunda etapa de entregas, que começou em janeiro deste ano e deve atender total de 240 prefeituras 

Foto: Rafael Oliveira/Jornal Opção

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), irá realizar no próximo mês, nova entrega de máquinas para prefeituras contempladas por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada, estabelecido entre a gestão estadual e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Nessa etapa serão 142 municípios beneficiados, que devem utilizar o maquinário para manutenção das cidades.  

O cronograma prevê a entrega de 212 retroescavadeiras entre os meses de novembro deste ano e janeiro de 2020. O maquinário foi adquirido pelo Estado a partir de emendas parlamentares de senadores e deputados federais da bancada goiano durante a legislatura de 2018, total de R$ 113 milhões. 

Entre as máquinas entregues desde janeiro estão caminhões pipa e basculantes, tratores agrícolas e motoniveladoras. No final do processo de entrega serão 545 máquinas à 240 cidades goianas. 

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destaque que as máquinas vai diretamente ao encontro das necessidades das prefeituras para a realização de diferentes serviços, sobretudo na manutenção de estradas vicinais, que acabam beneficiando os produtores rurais dessas regiões. 

“São máquinas e equipamentos importantes para os municípios, que contribuirão para manutenção e preservação de estradas, dentro do projeto de patrulha mecanizada”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.