Em live, prefeito de Trindade defende ações de enfrentamento a Covid na cidade

Fala de Jânio Darrot (PSDB) veio após criticas do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre a flexibilização adotada no Município

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) fez uma live para defender as ações que tem tomado na cidade para conter o avanço da Covid-19, nesta quinta-feira, 11. Suas falas foram em resposta ao governador Ronaldo Caiado (DEM), que criticou, também em uma live na quarta-feira, 10, as medidas de flexibilização adotadas na cidade.

Em sua live diária, Caiado criticou duramente o prefeito de Trindade, devido a uma abertura das atividades. O comércio de Trindade, voltou a abrir as portas em 16 de maio, após decreto municipal. Foi liberada a abertura de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares. Uma “irresponsabilidade ímpar”, classificou o governador.

Em resposta, Jânio Darrot, também em uma live, defendeu que a cidade tem trabalhado no enfrentamento da Covid-19, e que a doença está controlada na cidade. “Hoje a situação de Trindade é que o índice de prevalência da doença está abaixo da média do estado. Não estamos nem entre as 15 cidades que registram maior índice da doença”, argumento o prefeito de Trindade.

Segundo Jânio Darrot, a Trindade tem atualmente 128 casos confirmados, destes, 81 foram curados. “Temos apenas 43 casos ativos”, afirmou. A cidade também registra 4 óbitos. “De maneira alguma nos descuidados e sempre nos preocupamos com os pacientes da cidade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.