Em lançamento na Praça Cívica, Paulo Garcia se emociona ao se lembrar do irmão falecido

Ao lado do governador Marconi, petista apresentou projeto artístico que vai substituir antigo prédio da prefeitura. Em discurso, relatou que passeava ali quando criança

Prefeito Paulo Garcia (PT), artista plástico Siron Franco e o governador Marconi Perillo (PSDB): requalificação da Praça Cívica | Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Prefeito Paulo Garcia (PT), artista plástico Siron Franco e o governador Marconi Perillo (PSDB): requalificação da Praça Cívica | Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

O prefeito Paulo Garcia (PT) se emocionou na manhã desta sexta-feira (22/5), ao lançar obra do artista plástico Siron Franco que substituirá a antiga sede da Prefeitura de Goiânia na Praça Cívica.

Ao lado do governador Marconi Perillo e do presidente da Câmara, Anselmo Pereira (ambos do PSDB), Paulo se lembrou de quando era criança e passeava pelo local, acompanhado do irmão Altamir Garcia Edreira Júnior, o “Pesado” — que morreu no ano passado, vítima de um câncer.

O prefeito elogiou o projeto de Siron — um grande espelho que representará um símbolo da tribo Carajá — e agradeceu a parceria com o governador. Inclusive, Marconi fez questão de ressaltar a boa relação que tem tido com Paulo Garcia.

Chamou atenção, também, a menção honrosa do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). Segundo Paulo Garcia, antes de decidir pela demolição do prédio municipal, ele próprio consultou o padrinho — que foi convidado para participar da solenidade, mas “já tinha outros compromissos”.

Projeto

A demolição da sede da prefeitura faz parte do projeto de reconfiguração da Praça Cívica, cujo propósito é resgatar função original do espaço projetado por Attílio Corrêa Lima. A revitalização foi anunciada pelas gestões municipal e estadual no mês de fevereiro.

A obra do artista plástico goiano Siron Franco, feita com espelhos e estrutura de aço inoxidável, terá três metros de altura e 11 metros de comprimento. Vinculará passado e futuro por meio de totens, com 2,80 metros de altura, em forma de ancestrais carajás, e figuras masculinas e femininas, com 1,80 m de altura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário