Em Goiás, embaixador da União Europeia conhece um Estado voltado para o futuro

João Gomes Cravinho esteve em visita oficial ao Estado nesta quarta-feira (21)

Crédito – Governo de Goiás

O embaixador da Delegação da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, esteve em visita oficial a Goiás nesta quarta-feira (21/3) para estreitar relações e conhecer as potencialidades do Estado com vistas a parcerias futuras.

“Em Goiás, vi um Estado dinâmico, jovem e ambicioso, que tem muito potencial e está voltado para o futuro”, ressaltou o diplomata ao Jornal Opção.

Em Anápolis, o embaixador se reuniu com o prefeito de cidade, Roberto Naves (PTB), que estava acompanhado de secretários municipais. “Anápolis está entre as cinco cidades que mais investem em inovação tecnológica e umas das menos burocráticas do Brasil do ponto de vista administrativo”, sublinhou o prefeito.

João Gomes Cravinho destacou a iminência da assinatura de um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, que, segundo ele, “vai beneficiar muito os dois lados e, particularmente, as regiões do Mercosul que têm capacidade logística. Daí o interesse em Anápolis”.

Está programada, para os dias 26 e 27 de junho, uma visita dos conselheiros de comércio dos Estados membros da União Europeia à cidade.

O município, situado entre Brasília e Goiânia, é sede do Porto Seco Centro-Oeste, cuja localização estratégica contribuiu para o seu crescimento ao longo dos anos. O diplomata visitou as instalações e se impressionou com o que viu, especialmente ao tomar conhecimento da expansão prevista para os próximos 25 anos, haja vista que, com a assinatura do acordo, o Porto Seco deve se tornar ainda mais importante.

Na capital do Estado, o embaixador se encontrou com o governador Marconi Perillo (PSDB), que apresentou o potencial econômico e turístico de Goiás ao diplomata, sugerindo parcerias entre a União Europeia e o Estado, principalmente no setor de inovação.

Outro tema que pautou a reunião entre João Gomes Cravinho e o governador foi o Consórcio Brasil Central, considerado “pioneiro” e capaz de “redesenhar o federalismo brasileiro”, de acordo com Perillo.

Superintendente executivo de Comércio Exterior, William O’Dwyer, que acompanhou o embaixador durante todo o dia, expressou que “visitas como essas podem abrir os horizontes”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.