Em Goianira, Carlão lidera com folga. Miller é o mais rejeitado

Atual prefeito da cidade localizada a 22 km da capital está 20 pontos percentuais atrás do candidato do PSDB 

Candidatos Carlão (PSDB) e Miller (PSD): atual prefeito vai mal na pesquisa

Candidatos Carlão (PSDB) e Miller (PSD): atual prefeito vai mal na pesquisa

A Record Goiás divulgou, na manhã desta segunda-feira (29/8), pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura de Goianira, cidade localizada a 22 km da capital.

O atual mandatário, Miller Assis (PSD), se encontra em uma posição delicada: além de estar 20 pontos percentuais atrás do principal adversário, é o mais rejeitado e vê sua gestão ser desaprovada por mais da metade da população.

Segundo o Instituto Paraná, na pesquisa estimulada, o tucano Carlão tem 49,8% das intenções de voto, ante 29,8% de Miller. Em terceiro lugar está Marcão Publicidade, com 3,6%. Indecisos são 8,6% e 8,2% disseram não votar em nenhum.

Veja:

Carlão da Fox – 49,8%
Miller – 29,8%
Marcão Publicidade – 3,6%
Não sabe – 8,6%
Nenhum – 8,2%

Na espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), o resultado também não é nada favorável ao prefeito pessedista. Carlão foi citado por 21,4%, enquanto Miller por 12,8%. Neste cenário, 59,6% declararam não saber em quem votar.

A pesquisa do Instituto Paraná foi encomendada pela TV Record Goiás e ouviu 500 eleitores em Goianira durante os dias 19, 20, 21, 22 e 23de agosto de 2016. A margem de erro é de 4,5% e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo GO-00824-2016.

Rejeição 

O Instituto Paraná questionou aos eleitores ouvidos em qual candidato eles não votariam “de jeito nenhum”. O mais rejeitado foi o atual prefeito, Miller Assis (PSD), citado por 43,2%; seguido por Marcão da Publicidade, com 32,4%. O tucano Carlão foi o menos rejeitado pela população: apenas 17,2% de menções.

O levantamento também aferiu a aprovação da atual gestão de Goianira. 53,6% disseram desaprovar a maneira como Miller administra a cidade, ante 42% que avaliam positivamente. Não sabe ou não opinaram foram 4,4%.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.