Nas demais regiões do estado a presença de massa de ar seco e quente mantém o tempo estável

Sol castiga o Centro-Oeste | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A umidade relativa do ar em Goiânia pode chegar a 12% nesta quarta-feira, 18. A previsão foi divulgada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). Além do tempo seco, a tendência é de céu claro, temperaturas amenas pela manhã e elevadas no período da tarde com a umidade em declínio.

Segundo o informativo, nas demais regiões do estado a presença de massa de ar seco e quente mantém o tempo estável favorecendo também que as temperaturas máximas fiquem elevadas e a umidade relativa do ar em declínio no período da tarde, com índices abaixo dos 20% nas regiões norte, leste e sul caracterizando índice de Alerta.

Já nas regiões oeste, central e sudoeste há possibilidade do índice de umidade relativa do ar ficar na casa dos 12% caracterizando índice de Emergência.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pondera que os índices da umidade relativa do ar abaixo de 60% são inadequados para a saúde humana. Com isso, as orientações são para não praticar exercícios e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, evitar espaços fechados e usar soro fisiológico para os olhos e narinas.