Em Goiânia, Lewandowski garante novo projeto de reajuste para Judiciário Federal
10 agosto 2015 às 19h25

COMPARTILHAR
Ministro atendeu servidores na sede do Tribunal de Justiça de Goiás, após protestos contra veto da presidente ao PLC 28/2015

Laura Machado e Marcelo Gouveia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, atendeu, nesta segunda-feira (10/8), servidores do Judiciário Federal que protestavam na porta do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em Goiânia, contra o veto presidencial do projeto de lei que reajusta em até 78,56% o salário da categoria.
Na ocasião, o ministro mostrou solidariedade aos manifestantes e disse que a proposta será pauta do Supremo na sessão desta quarta-feira (12), quando deve ser apresentado um novo projeto de reajuste.
Sobre o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao PLC 28/2015, Lewandowski disse que o Supremo não pode interferir nas decisões do Executivo. O ministro falou também que vai tentar a melhor negociação possível para a categoria, mas lembrou que o governo não possui verba.
O presidente do STF veio a Goiânia nesta segunda-feira para participar da assinatura do termo de adesão às audiências de custódia pelo TJGO. Cerca de 100 manifestantes já esperavam o ministro desde o início da cerimônia, do lado de fora do Tribunal. A reunião entre representantes da categoria e Lewandowski durou cerca de cinco minutos.