Em Goiânia, jovens aprendizes poderão ser contratados na administração pública

Lei foi sancionada, nesta sexta-feira (20/7), pelo prefeito Iris Rezende

Prefeito Iris Rezende assinou, nesta sexta-feira (20/7), lei que prevê contratação de jovens aprendizes | Foto: Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou, na manhã desta sexta-feira (20/7), o Projeto de Lei que trata da possibilidade de contratação de aprendizes na administração pública. A matéria já tramitou na Câmara Municipal e havia grande pressão para sanção do prefeito.

Durante a solenidade, que ocorreu no auditório do sexto andar do Paço Municipal, o prefeito Iris Rezende se comprometeu com o projeto que atende jovens na Capital. “Este ato de hoje representa bem mais que um novo projeto: representa um novo momento, novas oportunidades para construção de uma sociedade melhor amanhã”, disse.

Iris disse ter “certeza de que o empenho destes jovens em prol desta conquista vai fazer diferença na formação destes cidadãos de bem, preocupados com a formação de uma cidade melhor para todos”.

A lei abrange o programa de aprendizagem e contratação de jovens aprendizes para atuarem na administração pública do município, estabelecendo um percentual variável de 3% a 10% e levando em consideração as finanças da prefeitura.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.