Em Goiânia, José Eliton discute ações para ampliar medidas contra a criminalidade

Vice-governador e secretário de Segurança Pública recebe moradores, lideranças comunitárias e políticas para tratar de ações articuladas entre governo e sociedade

Este slideshow necessita de JavaScript.

Discutir e encaminhar ações articuladas entre governo e sociedade para coibir a criminalidade na região. Com esse propósito, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton (PSDB), cumpriu agenda nesta sexta-feira (18/11), no evento SSP Com Você, que está sendo realizado no Setor Morada do Sol, na região Noroeste de Goiânia.

O vice-governador manteve audiências com lideranças comunitárias e políticas. O local também sedia a Conferência Municipal do Pacto Social Goiás Pela Vida. As atividades seguem até o meio-dia do próximo domingo (20).

José Eliton recebeu o presidente da Associação dos Moradores da região, Marcelo de Souza Correira.Respondeu demandas específicas dos moradores e destacou que as forças policiais estão intensificando as ações de combate à criminalidade na região. “Estamos cumprindo nossos compromissos com a população e, cada dia mais, implementamos ações para garantir segurança à comunidade”, afirmou.

Na sequência dos atendimentos, o titular da SSPAP, recebeu alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) – Unidade Ayrton Senna, localizado no Jardim Curitiba. Eliton ressaltou que o Governo de Goiás valoriza, diariamente, a educação de qualidade. “Procuramos inserir princípios e valores fundamentais para moldar a cidadania em nossos estudantes”, disse.

Comandante da unidade de ensino, o tenente-coronel Eder Fernandes respaldou os investimentos do Governo do Estado e da SSPAP nos colégios militares. “São ações muito importantes para garantir ensino público de qualidade”, defendeu. Maria Neide, que é mãe de uma aluna do CPMG, elogiou as ações para garantir ordem e disciplina dentro das unidades de ensino.

O titular da SSPAP também recebeu a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, delegada Silvana Nunes. Na reunião, que também contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, foram discutidas demandas relacionadas à categoria, bem como ações práticas para novas parcerias.

As atividades do SSP Com Você também incluem a intensificação do policiamento na região. A Polícia Militar e suas unidades especializadas deflagrou a Operação Inquietação, com bloqueios e exposição do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), além de policiamento ambiental, entre outros, já está em andamento, Polícia Civil, Procon, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Polícia Técnico-Científica oferecem diversos serviços, além do Vapt Vupt.

Lideranças políticas

José Eliton esteve reunido com os deputados estaduais Virmondes Cruvinel (PPS), Francisco Júnior (PSD) e Santana Gomes (PSL). Eles apresentaram demandas e respaldaram a iniciativa.

“É um programa que aproxima a população das forças de segurança”, avaliou Virmondes. Já Francisco afirmou que a ação “é muito produtiva, uma vez que combate à criminalidade não se faz apenas com armas e homens, mas também com a participação das pessoas”.

Para Santana Gomes, o programa da SSPAP reforça o compromisso do Governo de Goiás em proporcionar paz aos goianos. “O Estado faz sua parte. A abertura desse diálogo com os moradores da região é extremamente positivo”, garantiu.

Reforço

Nos quatros dias da ação, as forças policiais goianas intensificaram suas ações em todos os bairros da região. A PM trabalha com efetivo nas ruas, que inclui a presença do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Choque. 1º Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A Polícia Civil, por sua vez, emite carteira de identidade e está com a Central de Flagrantes no 22º DP (Jardim Curitiba) com funcionamento 24 horas. Também apresenta os projetos Escola sem Drogas e Investigador Mirim, além de realizar força-tarefa nas delegacias da área para agilizar investigações.

Deixe um comentário