Em Goiânia, idosos com 2ª dose atrasada tem até esta sexta para receberem o reforço

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que concluir o esquema vacinal é fundamental para ampliar a proteção contra a Covid-19; sete postos estão disponíveis a este público e atendem entre 8h e 17h

Idosos com 2ª dose atrasada tem até esta sexta para receberem o reforço | Foto: Prefeitura de Goiânia

Prefeitura de Goiânia alerta que idosos com segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em atraso têm até esta sexta-feira, 11, para receber o reforço. A segunda etapa da imunização contra o coronavírus para pessoas que, por algum motivo, perderam o prazo inicialmente estipulado é feita em sete unidades de saúde localizadas em diferentes regiões da capital.

Para receber a segunda dose em atraso, não é necessário agendamento. No entanto, é preciso portar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação comprovante à primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que concluir o esquema vacinal é fundamental para ampliar a proteção contra a Covid-19, uma vez que apenas a aplicação de uma dose não é suficiente para garantir a imunização. “Por isso, mesmo que a pessoa tenha passado o prazo indicado pelo laboratório, é necessário procurar os postos vacinação para completar as duas etapas”, diz.

As unidades disponíveis para atendimento são o Cais Campinas, o Ciams Urias Magalhães, o Cais Bairro Goiá, o CSF Vila Mutirão, a Upa Chácara do Governador, a UPA Jd América e o Ciams Novo Horizonte. Todos os sete postos funcionam entre oito horas da manhã às cinco horas da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.