Em Goiânia, governador em exercício José Eliton vistoria obras no parque do autódromo

Denominado Marcos da Veiga Jardim, empreendimento do governo de Goiás está 85% concluído e deve ser entregue à população no início de dezembro de 2015

Foto: Jota Eurípedes

Foto: Jota Eurípedes

“O Governo de Goiás trabalha para ampliar a qualidade de vida dos goianos”. A afirmativa é do governador em exercício, José Eliton (PSDB), ao vistoriar na manhã desta quinta-feira (15/10) as obras do Parque Marcos da Veiga Jardim, que integra o complexo do Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna.

Acompanhado pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, e engenheiros, José Eliton afirmou que a obra já está com mais de 85% concluída e deve ser entregue à população no início de dezembro de 2015.

O espaço  de mais de 65 mil metros quadrados foi projetado para ser uma das maiores áreas de convivência da região metropolitana e conta com pistas de caminhada, patinação e skate, quiosques para alimentação, sanitários, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, quadras poliesportivas e estacionamentos para carros, motos e bicicletas.

De acordo com Jayme Rincón, o paisagismo adotado pela Agetop é outro destaque nas obras de construção do parque. Mais de 70% do espaço foi destinado à implantação de 23 tipos de árvores de pequeno, médio e grande porte, forrações e grama do tipo esmeralda que envolverão quadras, pistas e quiosques.

Outro ponto abordado por Rincón é a localização do parque. De acordo com ele, esta é uma reclamação antiga da população da região que precisa se deslocar para buscar alternativas de lazer e entretenimento em outros parques da Capital. “O Marcos da Veiga Jardim será referência para futuras obras de áreas de convivência em outras localidades”, finalizou.

Deixe um comentário