Em Goiânia, governador em exercício José Eliton vistoria obras no parque do autódromo

Denominado Marcos da Veiga Jardim, empreendimento do governo de Goiás está 85% concluído e deve ser entregue à população no início de dezembro de 2015

Foto: Jota Eurípedes

Foto: Jota Eurípedes

“O Governo de Goiás trabalha para ampliar a qualidade de vida dos goianos”. A afirmativa é do governador em exercício, José Eliton (PSDB), ao vistoriar na manhã desta quinta-feira (15/10) as obras do Parque Marcos da Veiga Jardim, que integra o complexo do Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna.

Acompanhado pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, e engenheiros, José Eliton afirmou que a obra já está com mais de 85% concluída e deve ser entregue à população no início de dezembro de 2015.

O espaço  de mais de 65 mil metros quadrados foi projetado para ser uma das maiores áreas de convivência da região metropolitana e conta com pistas de caminhada, patinação e skate, quiosques para alimentação, sanitários, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, quadras poliesportivas e estacionamentos para carros, motos e bicicletas.

De acordo com Jayme Rincón, o paisagismo adotado pela Agetop é outro destaque nas obras de construção do parque. Mais de 70% do espaço foi destinado à implantação de 23 tipos de árvores de pequeno, médio e grande porte, forrações e grama do tipo esmeralda que envolverão quadras, pistas e quiosques.

Outro ponto abordado por Rincón é a localização do parque. De acordo com ele, esta é uma reclamação antiga da população da região que precisa se deslocar para buscar alternativas de lazer e entretenimento em outros parques da Capital. “O Marcos da Veiga Jardim será referência para futuras obras de áreas de convivência em outras localidades”, finalizou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.