Em Goiânia, credenciamento para Saúde gera aglomeração no Paço Municipal

A SMS, disse que montou esquema para receber a documentação dos candidatos em espaço físico amplo e arejado, prezando pela adequação às determinações de prevenção ao coronavírus

Aglomeração no Paço Municipal | Foto: reprodução

A entrega de documentos para o credenciamento de profissionais da Saúde para trabalhar em UTIs de Goiânia gerou grande aglomeração na manhã desta segunda-feira, 8, no Paço Municipal. As vagas foram anunciadas na sexta-feira, 5, e a documentação começou a ser entregue no sábado, 6,  e deve se encerrar  nesta segunda-feira às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disse por nota que o processo de credenciamento possibilita a abertura de novos leitos para tratamento da Covid-19, considerando o agravamento dos casos e ocupação próxima aos 100% nas unidades reguladas pelo município.

“A SMS esclarece que o chamamento presencial se deu em virtude do caráter emergencial da medida, não havendo tempo hábil para estruturação de um sistema virtual que recebesse a documentação. Entretanto, a Pasta ressalta ter montado grande esquema de trabalho para receber a documentação dos candidatos em espaço físico amplo e arejado, prezando pela adequação às determinações de biossegurança”, aponta trecho da nota. 

Ainda de acordo com a pasta, a adesão dos profissionais inclui pessoas que já atuam no enfrentamento à pandemia, tanto no setor privado quanto público o que significa que adequação aos seus horários de plantão pode ocasionar aglomerações pontuais. “Entretanto, as equipes foram orientadas a organizar o público atendido de forma a dispersar filas, assegurando o distanciamento e, acima de tudo, a segurança dos candidatos”, conclui a nota.

O credenciamento é para médicos plantonistas hospitalares (UTI e Enfermaria), especialistas em saúde (enfermeiro, biomédico, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, odontólogo hospitalar), técnico em Saúde (técnico em enfermagem e técnico em laboratório) e profissionais de saúde – nível médio (maqueiro, técnico em nutrição e técnico em farmácia). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.