Em evento suprapartidário, Câmara protocola ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro
30 junho 2021 às 19h03
COMPARTILHAR
Pedido tem além do argumento de outros 122 pedidos já protocolados as investigações sobre aquisição da vacina Covaxin e omissão da denúncia de corrupção no MS
Um grupo de parlamentares de posições políticas distintas, líderes sociais, movimentos populares e coletivos se reuniram em evento suprapartidário para protocolar nesta quarta-feira, 30, o que chamaram de “superpedido” de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido foi protocolado na Câmara Federal.
Os autores do pedido tem o mesmo argumento de outros 122 pedidos já protocolados e acrescentam alguns outros elementos. Entre elas estão as acusações de suposta prevaricação sobre aquisição da vacina Covaxin e omissão da denúncia de corrupção no Ministério da Saúde.
O documento é assinado por 46 parlamentares, entidades e partidos. As legendas que subscrevem são PCB, PSB, PT, PSTU, Psol, PDT, PCdoB, PCO, Rede Sustentabilidade e Cidadania. O pedido também é assinado por deputados como Joice Hasselmann (PSL-SP) e Alexandre Frota (PSDB-SP). O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) também assina o documento. Além das centrais sindicais e movimentos sociais.