Futuro ministro das Cidades ressaltou compromisso com saneamento básico, moradia e pavimentação urbana e foi elogiado pelo vice-governador

Zé Eliton e Alexandre Baldy durante reunião | Foto: André Saddi

Em visita ao vice-governador de Goiás, Zé Eliton (PSDB), ocorrida na tarde desta segunda-feira (20/11), o deputado federal Alexandre Baldy (a se filiar ao PP) – que será empossado como novo ministro das Cidades nesta quarta-feira (22) –, afirmou que assume a pasta com a missão de trabalhar para reduzir as desigualdades sociais no país. “É um privilégio assumir posição tão importante para ajudar o Brasil”, declarou.

O posicionamento do futuro ministro vai ao encontro das políticas de proteção social defendidas por Zé Eliton à frente do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, que ampliará os programas de inclusão, bem como incentivar entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações de solidariedade no Estado.

Na ocasião, Alexandre Baldy também ressaltou que estará à disposição do governo de Goiás tendo em vista a melhoria da infraestrutura dos municípios goianos. “Assim como em outras missões, estarei junto com o governador Marconi Perillo e com o vice-governador Zé Eliton. Vamos atuar juntos para fortalecer questões como saneamento básico, moradia e pavimentação urbana”, declarou o novo ministro.

O vice-governador Zé Eliton elogiou a escolha de Baldy para o Ministério das Cidades. “É um homem honrado e competente. Fico muito feliz por ver sua disposição para minimizar a desigualdade social no País, por meio desta importante pasta do Governo Federal”, disse.