Em comemoração aos 114 anos, Anápolis tem entrega de obras e ações de serviço a população

Festividades foram adaptadas ao período da pandemia e se encerram no dia 31 de julho, dia do aniversário da cidade, com o Arraiana Live que contará com shows dos artistas Israel e Rodolffo, Maiara e Maraisa e Tierry

Monumento Centenário de Anápolis | Foto: Secom

Anápolis comemora neste mês seus 114 anos com programação especial voltada para lançamentos de obras e inaugurações em infraestrutura, educação, social, cultura e esporte.

Considerada uma das 100 melhores cidades do país para se empreender, segundo dados divulgados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além de estar na 11ª posição no ranking nacional da geração de empregos, o município vem com uma série de atividades e serviços para a população.

Confira as ações desta semana:

27/07 às 19h30 – No teatro São Francisco, vai acontecer a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, a maior honraria ofertada pelo poder executivo para cidadãos que, direta ou indiretamente, tenham prestado serviços relevantes para a cidade.

28/07 às 9h e 15h – Está agendada a entrega de dois serviços de infraestrutura, às 9 horas, o asfalto do Jardim Promissão, e às 15 horas, do Bairro Polocentro. Nestes dois bairros, que eram de chão de terra, o asfalto era aguardado há décadas.

29/07 às 9h e 15h – Será inaugurado, às 9 horas, o Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues. O local vai oferecer atendimento e cuidado a idosos em situação de vulnerabilidade social, acima de 60 anos, enquanto seus cuidadores estão em horário de trabalho. Já às 15 horas, será realizada a entrega da reforma da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva (Jardim Gonçalves).

30/07 às 9h – Será feita a entrega para a população da obra do Centro de Formação Profissional (Cenfor), além da inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ambos localizados no Filostro Machado.

31/07 às 8h –  A tradição da Minimaratona de Anápolis, interrompida em 2020 pela pandemia, neste ano ganha uma edição especial, acontecendo de forma virtual. Os participantes, que poderão se inscrever pelo site corrida.anapolis.go.gov.br, têm entre os dias 24 e 29 de julho para percorrer um dos quatro percursos (Parque JK, Onofre Quinan, Parque da Jaiara ou Parque Boa Vista) utilizando o aplicativo Strava, que registrará a quilometragem de cada corredor. A entrega de medalhas acontecerá no dia do aniversário da cidade, 31 de julho, pela manhã, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em formato drive-thru.

31/07 às 20h – E para encerrar as comemorações, no dia do aniversário será realizado o Arraiana. Por conta da pandemia, será realizado de forma virtual, o Arraiana Live que contará com shows dos artistas Israel e Rodolffo, Maiara e Maraisa e Tierry, participação especial de Kleo Dibah e apresentação do Cuiabano Lima e Caio Afiune. A população pode ajudar doando valores para compra de alimentos não perecíveis, já que o evento tem  cunho solidário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.