Em carta, prefeitos do MDB defendem aliança com governador Ronaldo Caiado

Prefeitos emedebistas se reunirão com Daniel Vilela para expor apoio a aliança com DEM, visando a reeleição do governado

Em reunião com o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, 27 dos 28 prefeitos que integram o partido em Goiás apresentaram uma carta em que declaram apoio a reeleição e à aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Na reunião realizada na tarde desta quarta-feira, apenas 19 desses prefeitos estiveram presentes. O único prefeito do MDB que não assinou o documento foi o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que defende candidatura própria e tem buscado viabilizar o seu nome.

Todos os 19 prefeitos presentes discursaram um a um e assinaram a carta. Eles ressaltaram que “o governador Ronaldo Caiado se mostrou uma liderança à altura de comandar nosso Estado em meio à maior turbulência deste século” e pedem que Daniel Vilela, presidente do MDB, acate o pedido deles. Se essa aliança de MDB com os DEM acontecer, existe a possibilidade de uma possível candidatura de Daniel Vilela, presidente do partido, ao cargo de vice-governador ou senador.

O tema mais recorrente no discurso dos prefeitos foi o de firmar essa aliança agora para formar uma chapa forte para eleição de deputados estaduais e federais. O prefeito de São Patrício, Danilo Max, pediu que Vilela apoie a vontade deles de se filiarem a Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.