Em Brasília, Rogério Cruz se reúne com autoridades para discussão de compra de vacinas contra Covid-19

O prefeito de Goiânia esteve reunido com diretor do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Breno Leite Soares

Prefeito Rogério Cruz | Foto: Reprodução Instagram

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última terça-feira, 23, permitir que Estados e municípios realizem a importação e distribuição de vacinas contra a Covid-19. Em relação a Goiânia, fica a expectativa de um planejamento para que se efetue a compra do imunizante.

O secretário de Governo, Andrey Azeredo, disse ao Jornal Opção,  que o assunto está sendo tratado diretamente pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que está em Brasília, nesta quarta-feira, 24, discutindo sobre o tema. Nesta manhã, o prefeito esteve reunido com diretor do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Breno Leite Soares.

Em sua rede social, Rogério Cruz destacou segundo dia de agenda no DF. “Segundo dia em Brasília com discussões importantes para avançarmos na área da Saúde, principalmente no combate à pandemia, e também na garantia de recursos para mais diversas necessidades dos goianienses”, disse.

Vacinação na capital

Em relação a vacinação, a  Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), informou que atualmente possui 15.131 vacinas no estoque. Mais vacinas devem  chegar nesta tarde ou amanhã na secretaria.

Segundo balanço da SMS, foram recebidas 99.322 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 76.320 da CoronaVac e 23.002 mil da AstraZeneca. Até esta  quarta-feira, 24, haviam sido vacinadas 66.204 pessoas com a primeira dose. Deste total, 50.325 trabalhadores de saúde, 771 idosos institucionalizados, 2.764 idosos acamados e 12.344 idosos acima de 84 anos, sendo no total de idosos 15.879.

Já com a segunda dose, foram imunizadas 11.466 pessoas, entre eles estão idosos institucionalizados e trabalhadores da saúde. O total de doses aplicadas no município foi de 77.670.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.