Em até 2 anos, 852 novos policiais militares vão reforçar o efetivo nas ruas de Goiás
18 julho 2023 às 16h38
COMPARTILHAR
Nos próximos dois anos, 852 novos policiais vão reforçar o efetivo em todas as regiões do Estado. Eles já estão no curso de formação de oficiais e praças da corporação e, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), só irão para as ruas depois de formados.
Os cursos devem formar em dois anos 96 oficiais combatentes e 693 soldados combatentes. Em nove meses (seis de curso e três de estágio), 15 músicos também já estarão aptos para atuar na corporação. Outros 48 novos oficiais de saúde terminarão o curso em cinco meses.
Eles foram apresentados pelo governador Ronaldo Caiado (UB) no evento que comemorou os 83 anos da Academia da Polícia Militar, unidade responsável por preparar os novos policiais e oferecer capacitação à equipe.
Investimento em Segurança Pública
Durante o evento, o governador destacou o investimento do Estado em segurança pública deu as boas-vindas aos novos policiais. “Temos os índices de criminalidade mais baixos da história do estado, o que é resultado da competência e da garra dos policiais”, comemorou. O vice-governador Daniel Vilela, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e a primeira-dama Gracinha Caiado também participaram da solenidade.
Foi o próprio governador que entregou aos novos policiais militares de Goiás o fardamento completo. Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2022. Além disso, foram realizados ou estão em andamento concursos públicos para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Para Caiado, o desafio maior é manter o trabalho integrado, que leva à quedas nos índices de violência. “Somos o Estado em que todas as áreas convergem e têm um único objetivo: combater a criminalidade e o narcotráfico e dar segurança ao cidadão de Goiás”, disse.
Leia também:
Confira 7 concursos públicos federais que devem sair ainda em 2023