Em apoio a Moro, José Nelto defende que candidatura de Lula é falha do STF

Para o deputado federal goiano, Poder Judiciário virou uma “mãe” para para corruptos e organizações criminosas

Ao Jornal Opção, o deputado José Nelto (Podemos), defendeu a fala do pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) sobre falha no Poder Judiciário e afirmou que uma reforma no setor é necessária. Isso, porque recentemente, Moro disse em entrevista à Rádio RDR News, do Paraná, que a candidatura do Lula (PT) era “falha do Poder judiciário”. “A candidatura do Lula é baseada em uma farsa, uma farsa de que ele foi inocentado. Não foi. É baseada em uma falha do Poder Judiciário. Nós conhecemos os escândalos que ocorreram na Petrobras, os escândalos de corrupção durante o governo do PT. Quem comete um crime tem que sofrer as consequências, ainda que seja alguém chamado Lula”, disse.

Nelto acredita que o Poder Judiciário virou uma “mãe” para corruptos e organizações criminosas ao permitir tais candidaturas, como a de Lula. “O Congresso Nacional também tem uma responsabilidade em não votar na prisão em segunda instância, em não votar foro privilegiado, em não endurecer as leis penais”, disse ao Jornal Opção. “O Poder Judiciário e o Congresso Nacional estão em conluio para defender os corruptos”, afirmou o deputado.

Com as eleições de 2022 se aproximando, José Nelto afirmou que o partido já está se organizando para a partir de março iniciar as programações de pré-campanha de Moro. “O partido vai agora logo após o período de março iniciar várias reuniões, conferências, encontros regionais”, comentou. Nelto acredita que Moro é a opção certa para representar a terceira via. “Ele quer governar o Brasil para todos, tirar o radicalismo da extrema direita e da extrema esquerda”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.