Em Aparecida, servidores da saúde pedem cumprimento do Plano de Carreira da categoria

A Secretaria Municipal de Saúde disse que tem mantido agenda de reuniões com representantes das categorias para discussão das demandas

Servidores da saúde protestam em frente à Câmara Municipal de Aparecida | Foto: Marcelo Silva/ Câmara Municipal de Aparecida

Os servidores da saúde de Aparecida de Goiânia realizaram nesta terça-feira, 9, protesto reivindicando melhorias no salário. Ação  aconteceu em frente a Câmara Municipal.

A representante do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), Flaviana Alves usou a tribuna livre da Câmara Municipal para cobrar o cumprimento do Plano de carreira dos servidores da saúde. Segundo ela, a luta vem ao longo de seis anos.

“Essa Casa, depois de anos de negociação, aprovou o plano. Porém, desde 2014, quando a lei foi aprovada, estamos novamente lutando, mas dessa vez para que a lei seja implementada. Lutamos pelo cumprimento da lei. Não queremos nada que esteja fora da lei”, pontou.

Por nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia disse que o atual Plano de Cargos e Salários da pasta está em conformidade com a legislação e com os acordos coletivos vigentes. A Secretaria disse ainda que tem mantido uma agenda de reuniões com representantes das categorias de profissionais da pasta para discutir as demandas dos servidores acerca do tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.