Em Aparecida de Goiânia, área de captação de água está sendo usada para construção de edifício

Os denunciantes do caso veem a ação como “descaso do poder público municipal”

Em uma Área de Preservação Permanente, no Setor Garavelo Park, ao lado do Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, está sendo construindo um edifício. O local é um lugar onde há várias nascentes e ocorre a captação de água o que tem gerado indignação por parte dos moradores. “Descaso do poder público”, declararam.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a área é privada e um empreendimento será construído no local. O delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano Carvalho, afirmou que “não tenho dúvidas de que lá é Área de Preservação Permanente, porque se tem nascentes, mananciais, buritis e outras espécies, é permanente”, e portanto, não pode ser usada para construções.

Contudo, aparentemente a obra continuará, pois, a Prefeitura de Aparecida autorizou a destruição da área pública. Em nota, a Secretária de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma), disse que “o empreendimento precisa seguir uma série de regras e normas ambientais. Informa que os responsáveis apresentaram todas as documentações de cumprimento das leis ambientais, incluindo o distanciamento de 30 metros das nascentes e áreas verdes. A Semma informa que está acompanhando as obras”.

*Com informações do Diário de Aparecida

2 respostas para “Em Aparecida de Goiânia, área de captação de água está sendo usada para construção de edifício”

  1. Avatar Josefino a cardoso disse:

    Isso é um absurdo, a ganância sempre prevalece

  2. Avatar Waldecyr cardoso disse:

    O dinheiro compra tudo!!!! E o prefeito fantasma precisando de dinheiro para sua loucura de ser governador…….O poder lhe subiu a mente , e o cegou!!!!! Que pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.