Em ano de temporada suspensa, Rio Araguaia não registrou descumprimento de decretos
26 agosto 2020 às 14h58
COMPARTILHAR
Balanço da Dema destaca que durante fiscalizações apenas pequenas famílias estiveram nos bancos de areia, dentro do permitido
Em ano atípico, a temporada 2020 do Rio Araguaia não recebeu turistas além das regras estabelecidas pelos decretos estaduais. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 26, pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).
Com a chamada Operação Cancelamento Temporada do Araguaia 2020, a Dema realizou ações de controle das atividades proibidas. Conforme destacado pela delegada responsável, Lara Moreira, as fiscalizações verificaram a presença apenas de pequenas famílias, o que estava dentro do permitido.
A equipe policial da Dema esteve na cidade de Aruanã, entre os dias 21 a 23 de agosto, quando percorreu, por meio de embarcação fluvial, aproximadamente 300 km entre os rios Vermelho e Araguaia.
“A Polícia Civil espera que no ano de 2021 as famílias e amigos goianos possam desfrutar plenamente das maravilhas e belezas do rio”, destaca a delegada Lara Moreira.