Em Anápolis, aviões da FAB aguardam autorização para resgatarem brasileiros na Ucrânia

Cerca de 80 cidadãos do Brasil ainda estão em solo ucraniano ou nas fronteiras esperando serem resgatados pelas Forças Armadas

As duas aeronaves KC-390 Millennium das Forças Aéreas Brasileiras (FAB), destinadas para resgatarem os brasileiros que estão na Ucrânia, ainda não saíram do Brasil. Em Anápolis (GO), os aviões já estão abastecidos e aguardam autorização para iniciarem operação de repatriação de cerca de 80 brasileiros que estão nas fronteiras da Ucrânia.

A previsão é que as aeronaves partam na sexta-feira, 4, em direção à Polônia para começarem o resgate no próximo sábado. Segundo nota enviada pelo Itamaraty, “está sendo designada missão à região com vistas a verificar condições e ultimar eventuais preparativos para retirada de brasileiros que se encontram na Ucrânia”. A estimativa é de que cerca de 100 brasileiros ainda não conseguiram chegar em nenhuma fronteira ucraniana.

Desde que a Rússia iniciou sua invasão à Ucrânia, o mundo tem acompanhado milhares de pessoas tentarem desesperadamente saírem do país ucraniano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.