Em 24 horas, polícia prende 38 criminosos, recaptura foragidos e recupera carga roubada

Entre os destaques, está a rápida resposta da polícia na prisão dos envolvidos na morte de um motorista de aplicativo

Somente nas últimas 24 horas, 38 pessoas foram presas em flagrante em todo o Estado. Além disso, quatro foragidos da Justiça foram recapturados. “Com integração, inteligência e humildade, nossas tropas têm apresentado respostas rápidas contra o crime. Não vamos dar trégua aos criminosos. A determinação do governador Ronaldo Caiado é que a segurança do cidadão de bem esteja sempre em primeiro lugar. O limite de atuação dos nossos policiais é a lei”, afirma o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Dentre as ocorrências, pode se destacar a rápida resposta da Polícia Militar à morte do motorista de aplicativo Carlos Augusto dos Santos. O crime foi cometido neste domingo, 13. Já na manhã desta segunda-feira, 14, a PM conseguiu prender seis pessoas por envolvimento no crime, entre eles o autor dos disparos. Uma menor de idade também foi apreendida.

Izabella Oliveira Adelardo, de 19 anos, e Carlos Duarte da Silva, 19, solicitaram uma viagem e saíram com a vítima de um shopping, em Goiânia. Após o anúncio do assalto, o motorista reagiu e foi alvejado. O casal fugiu sem levar o veículo. No intervalo entre as duas prisões, a polícia encontrou os outros suspeitos que teriam ajudado a resgatar a arma usada e também a esconder Carlos.

Outra resposta rápida contra o crime foi registrada em Planaltina de Goiás. Um homem foi preso poucas horas após matar a ex-mulher. Ao ser encontrado, o criminoso disparou contra os policiais e se escondeu no banheiro de uma residência. Após duas horas de negociação, ele se entregou.

Também no combate à violência contra mulheres, a PM prendeu um homem após agressão contra a esposa no Setor Garavelo Sul, em Aparecida de Goiânia. Ele foi detido em flagrante e levado à delegacia.

Em Anápolis, a Polícia Militar prendeu um homem que atuava com o tráfico de drogas no Bairro Alexandrina. Também foram apreendidas 333 porções de crack e dinheiro em espécie.

A Polícia Civil, por sua vez, recuperou também recuperou, em Alexânia, uma carga de óleo que foi roubada nesta segunda-feira, 14, no Distrito Federal. Todo o produto do roubo é avaliado em R$ 500 mil.

Em Itaberaí, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Pará, a PM recapturou um foragido da Justiça por tráfico de drogas. Outros foragidos foram recapturados em Araguapaz e Catalão.

Segurança na zona rural

Em mais uma ação de repressão à criminalidade contra as famílias que vivem no campo, a Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (14), uma quadrilha considerada a maior especializada em roubo e furto de gado em Goiás. Oito homens foram presos. A corporação também recuperou cabeças de gado avaliadas em R$ 50 mil, além de um caminhão boiadeiro, uma caminhonete e um reboque.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.