Em 17 dias, PSC empossa dois vereadores na Câmara de Goiânia

No lugar de Álvaro da Universo, o advogado e ex-professor Cleber Dias, segundo suplente de Dr. Bernardo do Cais, ocupa cadeira do Poder Legislativo da capital

Tomou posse o segundo suplente de vereador, Cleber Dias Gonçalves, na Câmara Municipal de Goiânia, durante sessão plenária nesta quarta-feira (19/8). Ele entra no lugar de Álvaro da Universo, que ficou pouco mais de duas semanas no Poder Legislativo da capital após pedido de licença por 125 dias do Dr. Bernardo do Cais — que estava presente na cerimônia nesta manhã.

Cléber é pastor evangélico, ex-professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e advogado com formação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele pegou a suplência pela coligação Goiânia Minha Cidade Minha Família, tendo como aliados DEM e PRB.

Em discurso, o vereador disse que irá seguir a mesma linha de atuação que a de Álvaro e Dr. Bernardo, integrantes do Bloco Moderado. O grupo é formado ainda por Paulo da Farmácia e Divino Rodrigues (ambos do Pros) e Zander Fábio (PSL) e vota de maneira independente ao Paço Municipal.

Na terça-feira (18), o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), negou colocar em pauta a votação do requerimento de Álvaro, que pedia a licença para compromisso em viagem de cunho pessoal. Na sessão de hoje, o pedido foi aprovado.

“Entrar com pedido de licença com apenas 15 dias de mandato não existe”, disse ontem o tucano. Já o primeiro suplente disse que todos do PSC sabiam do compromisso. “Inclusive quando eu sentei com o Dr. Bernardo antes de assumir ele disse que não havia problema, que poderia entrar o segundo suplente”, alegou Álvaro.

As cerimônias de posse dos dois suplentes contaram com a presença de deputados, como Symeizon Silveira (PSC), Talles Barreto (PTB) e Major Araújo (PRP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.