“Ele trabalhou comigo, e posso dizer que ele não tem capacidade para administrar Goiânia”, diz Bruno Peixoto sobre Fred Rodrigues; vídeo
17 outubro 2024 às 22h13
COMPARTILHAR
Colaboração de Bonny Fonseca
Durante um encontro de servidores públicos de Goiânia com o candidato Sandro Mabel (UB), na noite desta quinta-feira, 17, no SindiGoiânia, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), criticou o ex-deputado e atual candidato a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), e disse que ele “não tem capacidade para administrar” a cidade. “Eu posso dizer, porque ele trabalhou comigo, eu convivi com ele”.
Peixoto, durante a fala, fez referência ao período entre janeiro e março deste ano em que Fred ocupou o cargo de Diretor de Promoção de Redes Sociais – posto que assumiu logo após ter o mandato de deputado estadual cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação que levou à queda do mandato de Fred se refere ao indeferimento de sua candidatura pela não prestação de contas da eleição de 2020, quando concorreu à Câmara de Goiânia. Essas mesmas contas foram apresentadas no ano seguinte, em 2021, já fora do prazo. Por isso, ficou considerado como não prestadas.
Com remuneração bruta de R$ 21,3 mil mensais, o ex-parlamentar recebia, à época, o salário de R$ 16 mil líquidos. Antes disso, Fred recebia um salário líquido de pouco mais de 26 mil como deputado estadual. “Ele trabalhou comigo, foi diretor por três meses, e eu posso dizer: Fred não tem capacidade para administrar Goiânia”, afirmou o presidente da Alego.
Leia também: Por unanimidade, TSE cassa mandato de Fred Rodrigues
Bruno Peixoto também criticou a postura do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro – principal apoiador de Fred Rodrigues -, e disse que o político “vem a Goiânia, pede voto e some”. “E os problemas ficam aqui. Não é ele que vai administrar, é o Fred. ‘Mas ele não sabe administrar’. Pois é, é o que temos que falar para o eleitor, porque senão serão quatro anos de sofrimento”, disse aos presentes.
Ao falar sobre Mabel, o presidente da Alego se referiu a ele como “conhecedor de Goiânia” e que tem propostas para a cidade. “Sandro Mabel foi quatro vezes deputado federal, foi deputado estadual, foi candidato em 1992, a primeira vez, a prefeito de Goiânia, conhece a cidade como poucos. Presidente da Fieg, modernizou toda a estrutura de ensino, do comércio. Tem conhecimento, Sandro Mabel é gestor de excelência”.
O encontro desta noite foi articulado pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, em uma estratégia para aproximar o funcionalismo público de Mabel, e contou com a presença, também, do governador Ronaldo Caiado.