Edward Madureira pode disputar mandato de vereador, mas é cotado para cargo no MEC

Ex-reitor da UFG diz que não descarta possibilidade de concorrer. Acredita que intenção de fortalecer o PT em Goiânia é legitima

Professor Edward Madureira: se for para o MEC, não se canditará | Foto: Dermeval Saviani / UFG

Professor Edward Madureira: se for para o MEC, não se canditará | Foto: Dermeval Saviani / UFG

Suplente de deputado federal com 58,8 mil votos (mais de 32 mil só em Goiânia), o professor e ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira pode concorrer à uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia em 2016. A informação foi dada com exclusividade na edição 2073 do Jornal Opção.

Em entrevista ao Opção Online, neste domingo (29/3), o petista relata que em política não se pode descartar nenhuma possibilidade. Portanto, candidatar-se a vereador da capital é uma maneira de fortalecer o PT e, sendo assim, “legitima”: “O partido precisa ganhar espaço, mas ainda não tive tempo de refletir sobre isso”.

Por outro lado, o futuro de Edward em Goiás pode estar com os dias contados — pelo menos por enquanto. Nesta semana, a possibilidade do ex-reitor assumir um cargo no governo federal tomou corpo. Apesar de dizer “que não conta com isso”, o professor reconhece que pode ser indicado à Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) em breve.

Gabaritado para o cargo, Edward tem apoio de importantes nomes do PT, como o prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, e Aloysio Mercadante, atual chefe da Casa Civil (que também já comandou a pasta) — ambos citados por ele.

Caso vá para Brasília, o ex-reitor explicou ao Opção Online que seria difícil voltar para concorrer à Câmara Municipal: “Não vou para o MEC para ficar apenas um ano”.

Futuro do PT

Convidado a avaliar o quadro para 2016, Edward Madureira reconhece que não será uma eleição fácil para o PT — que passa por um período de grande desgaste na capital. “Paulo Garcia é um homem de caráter, tem vontade e boas intenções, não tenho dúvidas. No entanto, houve algumas fatalidades nesses últimos anos que o prejudicaram. Acredito que problemas na assessoria, troca de secretariado… Tudo isso acabou afetando no andamento da prefeitura”, ponderou.

Sobre uma possível candidatura da deputada Adriana Accorsi ao Paço Municipal, o ex-reitor teceu elogios à correligionária e diz aprovar o nome. Para Edward, o prefeito Paulo Garcia vai dar a volta por cima, “com a ajuda do governo federal”, e o PT tem chances de eleger o sucessor. “Em São Paulo, Haddad já se recuperou e não tenho dúvidas que será reeleito. Em Goiânia, Paulo Garcia também vai superar”, completou.

2 respostas para “Edward Madureira pode disputar mandato de vereador, mas é cotado para cargo no MEC”

  1. Avatar Moacir Romeiro disse:

    Se for candidato a vereador, será eleito com folga. Ele gabaritado, merece cargos relevantes e tem meu apoio e de minha família

  2. Avatar Nelma Félix disse:

    Tomara msm q o Professor Edward, saia cand a Vereador, excelente pessoa e Professor mt querido no meio Universitário;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.